Ferramenta criada para a disciplina “Tópicos Avançados em Ambiente e Sociedade I”oferecida pelo Nepam - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp com o objetivo de propor discussões sobre educação, ambiente e sociedade a partir de materiais provenientes de diferentes áreas, incentivando e permitindo o encontro com a diversidade do pensamento.
IMPOSTOS EM SÃO PAULO
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
MATO GROSSO DO SUL_ÍNDIOS GUARANIS EM EXTERMÍNIO E ESTADO DE INDIGÊNCIA
A fé mercantilizada,demoniza os índios,incedeia seus templos religiosos. O índice de suicidio entre os índios Guaranis, em Dourados -MS é o maior do mundo! A discriminação religiosa coloca os índios Guaranis onde nem os cachorros habitam!
VEJAM ABAIXO ESTE DOCUMENTÁRIO EXIBIDO DURANTE O FORUM SOCIAL TEMÁTICO EM PORTO ALEGRE - BRASIL
DOCUMENTÁRIO: GUARANI KAIOWÁ_ O Conflito da terra_Rosa Gauditano_PARTE II
A Organização das Nações Unidas no Brasil lançou no final de 2011 um guia para auxiliar a denúncia de discriminação étnico-racial. O documento apresenta o conjunto de instrumentos nacionais e internacionais que garantem a igualdade étnico-racial, bem como informações sobre o marco legal brasileiro e internacional, além de endereços dos órgãos de atendimento à população nos estados e capitais.O “Guia de Orientação das Nações Unidas no Brasil para Denúncias de Discriminação Étnico-racial” responde a uma série de demandas da sociedade civil identificadas durante a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (II CONAPIR), realizada em 2009. Acesse aqui: http://www.onu.org.br/img/2012/02/guia-para-denuncias-de-discriminacao2.pdf COMENTÁRIOS:
Michèle Sato
mimi michèle sato disse... "ui é urgente fazer algo por estes povos indígenas, em especial aos kaiowá! super bom sue blog, gostei muito!parabéns"
2 comentários:
ui
é urgente fazer algo por estes povos indígenas, em especial aos kaiowá!
super bom sue blog, gostei muito!
parabéns
*
Mimi é simplesmente chocante o que vem acontecendo no Mato Grosso do SUL...temos que denunciar a ONU... beijos e obrigada pelo seu reconhecimento..
Postar um comentário