IMPOSTOS EM SÃO PAULO

terça-feira, 9 de junho de 2009

Na Contra mão da História Lula tem a Amazonia em sua mesa-Manifestações Populares

mapa INPE (61) 3411.1200 (61) 3411.1201
URGENTE LIGUE PARA o Gabinete do Presidente da República Luiz Inacio Lula da Silva
ESTE PATRIMONIO É NOSSO! MANIFESTAÇÕES...
1-"Peço licença para chamar novamente vossa atenção com o tema da Política Ambiental Brasileira. De fato, estamos vivendo um momento histórico, no qual precisamos mostrar organização e força para conter a ação da bancada ruralista no Congresso e dos agentes do Executivo compromissados com o desenvolvimento econômico a qualquer custo, movidos pelos interesses da elite de poder concentrado.Precisamos, na verdade, ir aos milhões à rua, para mostrar ao mundo que não somos patetas e que não deixaremos prosseguir a farra dos latifundiários e corporações no âmbito da legislação brasileira.Acabei de telefonar para o gabinete do presidente Lula, solicitando, como cidadão, que ele tenha atenção e respeito pelo povo brasileiro e possa vetar a Medida Provisória 458, aprovada semana passada pelo Senado, que regularizaa apropriação ilegal de terras na Amazônia.Convido-os a fazerem o mesmo. Os telefones são: (61) 3411.1200 (61)3411.1201Fui muito bem atendido e solicitei o veto do presidente, pedindo pararegistrar minha ligação. A secretária então me encaminhou para o site da presidência e deixei lá minha mensagem.
Trouxe-me contentamento saber que temos essa ferramenta de comunicação com aPresidência da República. Agradeço à campanha Avaaz pelo excelente trabalhode divulgação e mobilização da sociedade em relação a questões que demandamnossa participação. Eis minha mensagem:*Prezado Presidente Lula, Como cidadão, venho manifestar minha grande preocupação com os rumos daPolítica Ambiental Brasileira. Presenciamos a dilapidação do patrimônionatural brasileiro em benefício da elite de poder concentrado e em prol deum modelo de desenvolvimento insustentável. A Medida Provisória 458, aprovada semana passada pelo Senado, é um exemplocristalino deste movimento sombrio de nossa história, que está fazendoretroceder 40 anos de muito trabalho legislativo para que pudéssemos nosestruturar de forma a conservar e impulsionar toda a nossa riqueza natural. O senhor é a única pessoa que pode deter essa farra explícita que ditará os rumos da sociedade brasileira nas próximas décadas. Por amor ao Brasil e a seus filhos, vete a MP 458 nos pontos que a Marina Silva listou na carta do dia 4 de junho, destinada ao senhor. Seu veto é muito importante para que não anistiemos os grandes latifundiários e corporações que invadiram ilegalmente as terras públicas no passado e são os principais responsáveis pelo desmatamento de um dos principais ecossistemas do planeta, essencial para o equilíbrio de toda a biosfera e, consequentemente, para a vida humana. Acredito na sua sensibilidade e na sua intuição de que isso é uma questãofundamental para que possamos alimentar os sonhos de uma nação próspera e abundante. Saudações fraternais, Filipe Freitas CPF 978541076-53"
Nota de solidariedade ao povo indígena Peruano
Versión en Español O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) manifesta sua indignação e rechaço às recentes incursões militares em comunidades indígenas de Bagua Grande e Chica no Amazonas peruano, na ultima sexta-feira, 5 de junho, que promoveram um verdadeiro massacre contra essas populações, cujo numero de mortos ainda não se pode precisar.Denunciamos abertamente o governo do presidente Alan García pelos assassinatos, agressões e a hostilidade contra as comunidades indígenas, pois mostram claramente que o governo não tem vontade nem capacidade de resolver as justas demandas do povo e que, ao contrário, só busca medidas repressivas para calar as vozes que reclamam seus direitos mais fundamentais, o que representa uma grave violação aos direitos humanos.Reafirmamos nossa solidariedade e compromisso com os povos em luta constante pela defesa dos Recursos Naturais, Pela Terra e Reforma Agrária, pela Água e a Biodiversidade, ameaçados permanentemente pelos interesses das grandes empresas transnacionais.Convocamos todos os movimentos sociais para que nos mobilizemos e organizemos protestos nas embaixadas e consulados da República do Peru em todos os países, exigindo do governo de Alan García o fim imediato das agressões e assassinatos que as forças armadas vêm realizando contra as comunidades indígenas.Este ato não pode ficar impune!O MST apóia e se incorpora à iniciativa para que o presidente Alan García seja julgado por um Tribunal Internacional e responda por este crime contra os direitos humanos.
São Paulo, 9 de junho de 2009Secretaria de Relações Internacionais

Nenhum comentário: