IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O MAIOR DIA DO MUNDO!! CONSEGUIMOS !!!!!!!!!!!! HOJE DIA 26 DE AGOSTO DE 2010

Umidade do ar em Campinas cai para nível de deserto
Abaixo de 12% o índice é comparável ao encontrado em áreas desérticas, e decretado estado de emergência
25/08/2010 - 18h04 . Atualizada em 25/08/2010 - 18h32
Delma Medeiros

Com a intensificação da massa de ar seco sobre a região, a umidade relativa do ar caiu ainda mais em Campinas, conforme medição do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), chegando à mínima de 12,63% às 16h. Abaixo de 12% o índice é comparável ao encontrado em áreas desérticas, e decretado estado de emergência. Nessa condição é recomendável evitar exposição ao sol e atividades ao ar livre, interrupção de aulas de educação física e, em casos extremos, até mesmo a suspensão de aulas e atividades como entrega de correspondência, entre 10h e 16h.

Pelos dados do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a mínima foi de 18,7% às 14h40. O coordenador do Ciiagro, Orivaldo Brunini, explicou que as medições variam conforme a localização do posto de medição. As duas unidades do Ciiagro, nas imediações da Fazenda Santa Elisa, apontou o menor índice mínimo registrado nesta terça-feira (24/08). Os postos do Cepagri ficam na Unicamp, Taquaral e Aeroporto de Viracopos.
Saúde
Esse conjunto de fatores aumenta o risco das pessoas adoecerem, sendo que os problemas mais comuns são dor de cabeça, tontura, náusea, irritação nos olhos, nariz e garganta, gripes, viroses e outras doenças respiratórias e alérgicas. Diante desse quadro, a Secretaria de Saúde de Campinas, divulgou ontem um comunicado às unidades de saúde da rede pública com informações sobre o clima seco. O documento orienta com relação aos cuidados a ser adotados e comunicados à população para evitar agravos à saúde. Segundo a Secretaria, a população deve adotar cuidados dentro e fora de casa, sendo que a regra básica é manter a boa hidratação corporal, com ingestão de muita água e sucos naturais, e alimentação farta de verduras e frutas.

Leia a matéria completa na edição impressa do Correio Popular do dia 26/08/2010

NOTINHAS RAPIDAS

P.S.: 1 VEM AÍ A REVISÃO DO CÓDIGO FLORESTAL: QUATRO ESTADOS QUEIMAM SEM SEM CONTROLE 

P.S.: 2  300 PODEM VIRAR MIL
http://www.ciranda.net/brasil/article/300-podem-virar-mil-ano-que-vem

Nenhum comentário: