IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MANIFESTO DOS MORADORES DA JURÉIA SP_parte 2

Caros Amigos, em primeiro lugar um feliz 2011! O Manifesto dos Moradores da Juréia foi muito bem sucedido. Por sorte e pelo extremo bom senso dos comandantes das forças policiais, presentes no manifesto, não ocorreu nenhuma violência.Mas não podemos deixar de dar um depoimento que em toda a história da Juréia nunca houve uma ação tão ostensiva de alguns Vários dos manifestantes foram abordados por alguns policiais os quais pediam os documentos para fazer um Boletim de Ocorrência, causando um momento de tensão, só houve uma pausa quando da interferência do comando do policiamento. SOMOS EXTRATIVISTAS!
 AGRICULTORES,COMUNIDADES TRADICIONAIS NÃO SOMOS BANDIDOS!!!
A presença do comando com certeza evitou cenas de conseqüências imprevisíveis, mas podemos claramente acusar uma política de meio ambiente equivocada do Governo do Estado de SP. MEIO AMBIENTE É VIDA NÃO VIOLÊNCIA, REPRESSÃO. O Governo, com esta atitude, na contra mão dos processos de democracia participativa, construídos nesses 30 anos, nos fez sentir a mais profunda indignação semelhante a que sentíamos durante as manifestações durante a Ditadura brasileira.O manifesto transcorreu em ordem com os moradores abordando os carros e explicando a razão do manifesto.A comunidade, durante o manifesto,  reclamou da presença de uma empresa de Turismo com tres veículos sendo que 90 (um terço) de todos os visitantes diários (270) é transportado pela empresa ECOTUR . Esta empresa divulga nos jornais locais e realiza visitas com turistas em toda a Juréia. 
Enquanto a comunidade fica com os outros 180 visitantes atendidos sob as regras da Fundação Florestal. Isto é ilegal e socialmente injusto! Obrigado pela atenção e vamos esperar pelo próximo governo, torcendo que os processos sustentabilidade sócio ambientais e principalmente, os da democracia participativa, conquistada pela sociedade brasileira sejam valorizados e incentivados.
União dos Moradores da Juréia -UMJ
Dauro presidente –tel 13 8145 6662
Adriana- Vice presidente tel 13 9775 2903
Arnaldo tel 13 9707 5651 membro do Conselho de Representantes

COMENTÁRIOS: 
Ju disse...O Governo do Estado atua como violador de direitos humanos e promove o racismo ambiental. Ações que desconsideram a perspectiva das comunidades e que afastam a função social da terra são responsáveis pelos conflitos sócio-ambientais...

Um comentário:

Miss Crab disse...

O Governo do Estado atua como violador de direitos humanos e promove o racismo ambiental. Ações que desconsideram a perspectiva das comunidades e que afastam a função social da terra são responsáveis pelos conflitos sócio-ambientais...