IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DANDO UMA PAUSA PARA CONTINUAR A GIRAR A VIDA !!!! MEUS 70 ANOS!!!

Meu filho Gustavo oferecendo o bolo. Minha neta Leticia teria assoprado tudo!?  Mas, Odila ficou com a impressão que foi ela que apagou!
Domingo ! Dia 11 de dezembro de 2011! Com apenas um sopro as setenta velinhas se apagaram! Pensei : Hoje sou a "matriarca eleita!"  Consegui unir meus filhos,minhas noras meus netinhos. Consegui! E estavamos todos muitos felizes! Li Manoel de Barros, que com seus 100 anos, ainda poetisa absurdez.Compartilho, neste espaço, que é dedicado a todos que por aqui passarem:
" Fosse bem: que as minhas palavras gorgeassem!"
"Os rios gostam de entardecer entre os pássaros;"
" Previlégio dos ventos : Semear borboletas!"
"Visões descobrem descaminhos para as palavras"
Quem não vê o extase do chão é cego"
"Quisera dar ao nada uma voz enlouquecida!"
Neste dia aprendi, lendo Manoel de Barros no seu último livro, a palavra ARREBOL ... 
 "Um dia ele nos contou que assistira a estréia do "ARREBOL"... 
e encabulada perguntei se alguém já tinha ouvido a palavra "arrebol". Alicia sabia ! Então fiquei sabendo e pratiquei minha humildade: Vivendo e aprendendo! Essas citações foram retiradas do livro de Manoel de Barros - "ESCRITOS EM VERBAL DE AVE" onde na contra capa le se a despedida de seu melhor amigo de infância:
" De manhã deixamos Bernardo em sua sepultura.... a tarde o deserto já estava em nós"
Conheci neste dia ,também, um dos ilustradores de livros do Manoel
NOTÍCIAS: A PREMIAÇÃO TOPBLOG 2011 ESTÁ NESTE LINK
Não coseguimos chegar em primeiro lugar mas conseguimos estar entre os 30 melhores.Parabéns para nós todos que contribuimos para a construção deste espaço de EDUCOMUNICAÇÃO. Uma das conquistas de 2011, foi saber que a acessibilidade do nosso Blog ultrapassou 40 mil acessos. Temos uma comunidade que ultrapassa 200 pessoas. Um dos trabalhos da ECA para alunos de arte foi citado no portal da USP.Confira nossas conquistas acessando:
Que 2012 seja para nós um ano de muita amorosidade e CONEXÕES NOVAS


Figueira centenária: Força das raízes, vida longa nosso símbolo
ASSIM COMEÇAMOS: Em 1885, Fazenda do Mato Dentro de Baixo- Atual Fazenda Brandina- Sede da FEAC .Primeiro momento- o nascimento do BLOG Educomambiental
 2- E a torcida de nossa querida Ionara,professora, bióloga e sobretudo amiga desde o nascimento do BLOG. Encaminhou pelo FACEBOOK este recado:

COMENTÁRIOS

 Ionara Urruti Moura
                                                      
 "De Ionara Urruti Moura
queridonaaaaaaa amei ver a citaçao do blog na ECA!!! UAU! Poderosa...Voce que é a mãe da criança, a gente participou do parto, é certo, mas o filho foi criado por vc....e muito bem. Eu quero ser sempre a madrinha querida e coruja...Beijo grande. Ah tua caixa postal de e mail devolveu dois emaisl que te mandei agora...e mandei também pro Professor João Luiz e pro Sandro..."
RECOMENDAÇÕES\:
Luna Di Primo  disse... tudo muito lindo, aqui, parabens por chegar e comemorar os 70 com essa alegria... nada mais bonito que uma pessoa sem ou que sabe absorver as amarguras e transformá-las em mensagens silenciosas de positividade... parabens tambem por tao belo blog... a luz que se encontra aqui é fantástica...bjuuu
13 de janeiro de 2012 

2 comentários:

Luna Di Primo disse...

tudo muito lindo, aqui, parabens por chegar e comemorar os 70 com essa alegria... nada mais bonito que uma pessoa sem ou que sabe absorver as amarguras e transformá-las em mensagens silenciosas de positividade... parabens tambem por tao belo blog... a luz que se encontra aqui é fantástica...bjuuu

Educomunicação Ambiental disse...

Querida Luna seu olhar de poetisa é que nos traz essa LUZ" Obrigada.Odila Fonseca