IMPOSTOS EM SÃO PAULO

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NÚMERO CABALÍSTICO 11-1-11... UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA EM SÃO PAULO-CAPITAL ! A MESMA CIDADE QUE SERVIU DE CENÁRIO PARA O FILME "ENSAIOS SOBRE A CEGUEIRA" de F.MEIRELLES

ONZE DE JANEIRO DE 2011
A TRAGÉDIA ANUNCIADA
"O CLIMA JÁ MUDOU EM SÃO PAULO"

Numa quinta feira de novembro de 2010, exatamente dia 25 de novembro de 2010,a  jornalista Marina Tavares escreveu, com este título:"O CLIMA JÁ MUDOU EM SÃO PAULO", no BLOG  DO PROGRAMA  CIDADES E SOLUÇÕES:( veja a matéria)
http://globonews.globo.com/platb/cidadesesolucoes/2010/11/25/o-clima-ja-mudou-em-sao-paulo/
"No segundo programa da série especial sobre os impactos das mudanças climáticas no Brasil, mostramos o plano de ação montado para que São Paulo evite os piores cenários do aquecimento global. O aumento da temperatura nos últimos anos e as chuvas intensas mostram que a cidade já está sofrendo com as mudanças climáticas.Conheça o supercomputador climático que está sendo montado em Cachoeira Paulista, SP. Com ele, o Brasil torna-se o 6º país do mundo em capacidade de realizar previsões de alto nível em seu próprio território. E os bastidores do recém-criado Painel Brasileiro de Mudança Climática, que reúne 200 cientistas: ver Cidades e Soluções, Vídeos, clima tags ciência do clima"
           Mais uma vez São Paulo PAROU!  Seguradoras não vão mais pagar os danos causados pelas enchentes. O Governador recém eleito do Estado de São Paulo, doa R$ 1.000,00 aos afetados pelas enchentes. Transportes de todas as espécies - sobre pneus - estacionam se ao longo das rodovias que dão acesso a cidade. Vindos de Brasília, onze caminhões lotados com presentes de chefes de Estado ao ex Presidente da República Lula, em caravana, tentam entrar em São Paulo no dia 11-1-11.
Área de Mineração Foto Folha de SP
Mineradoras no Vale do Rio Paraíba do Sul, no Estado de S.Paulo, avançam sobre reservas florestais, numa atividade IRREGULAR  causando, não só inundações, mas uma infiltração  poluidora no Rio Paraíba do Sul, nas regiões já abandonadas pelo extrativismo de areias.Como diz um dito popular chines: "As Caravanas passam e os cães ladram!!!!"                                                         Odila Fonseca

MEMÓRIA DO BLOG

Sta Catarina- Enchentes de 2008

Em 2008, este Blog colocou a mensagem " ENSAIOS SOBRE A CEGUEIRA". Na verdade eu acabara de assistir ao Filme de Fernando Meirelles que havia sido  lançado no Brasil. A difícil adaptação do livro de José Saramago "ENSAIOS SOBRE A CEGUEIRA"  me fez ver que nossas tragédias planetárias são atemporais.  Eu falava da enorme castrofe televisada em Sta Catarina. Nossa amiga e companheira de curso (que gerou este BLOG), Sheila Ceccon, nos escreveu uma carta e na ocasião a ex Senadora Marina da Silva havia escrito também uma carta: Podemos ve las no nosso arquivo:
 1- http://educomambiental.blogspot.com/2008/12/ensaio-sobre-cegueira-conta-histria-de.html
 2- http://educomambiental.blogspot.com/2008/12/duas-professoras-e-dois-dilogos-sobre.html
 3- Em setembro de 2008 o BLOG http://www.ilhasrioparaiba.blogspot.com/  já pedia um SOS ao Rio Paraíba do Sul
 Depois,na seqüencia vieram as cidades do Rio,Niterói e outras do nordeste....

Nenhum comentário: