IMPOSTOS EM SÃO PAULO

sábado, 1 de janeiro de 2011

PRIMEIRO DIA DE UMA NOVA DÉCADA_1-1-11

Dilma em revista as tropas
HOJE É UM NOVO DIA, DE UM NOVO TEMPO QUE COMEÇOU... VAMOS GUARDAR O DISCURSO DE COMPROMISSO DA PRESIDENTA DILMA
Baixe o áudio do discurso de Dilma ao Congresso .Um inesquecível 1º de janeiro !
DISCURSO DE POSSE: (Gentileza do Professor Heleno Corrêa,que dançou,cantou e vibrou na praça dos TRES PODERES!)
"Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor. Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem.Esta dura caminhada me fez valorizar e amar muito mais a vida e me deu sobretudo coragem para enfrentar desafios ainda maiores. Recorro mais uma vez ao poeta da minha terra:
 "O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem"(Presidenta Dilma Rousseff, no discurso de posse no Congresso Nacional; 01/01/2011

AS 13 DIRETRIZES DO GOVERNO DILMA.

ENTRE ELAS, 'FAVORECER A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA'

1-Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e socialmente. 2-Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, com equilíbrio macroeconômico, sem vulnerabilidade externa e desigualdades regionais. 3- Dar seguimento a um projeto nacional de desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil. 4-defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável.5 -Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades. Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade. 6- O Governo de Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores. 7- Garantir educação para igualdade social, a cidadania e o desenvolvimento. 8- Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica. 9 -Universalizar a Saúde e garantir a qualidade do atendimento do SUS. 10 -Prover as cidades de habitação, saneamento, transporte e vida digna e segura para os brasileiros. 11-Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, democratizar os bens culturais e favorecer a democratização da comunicação. 12- Garantir a segurança dos cidadãos e combater o crime organizado.
13- Defender a soberania nacional. Por uma presença ativa e altiva do Brasil no mundo.( www.presidencia.gov.br/ )
COMENTÁRIOS 
Minha homenagem a um dos membros de minha família torturado e  morto pela ditadura militar
Gentileza de Maria Sylvia Nogueira de Toledo ( Brasil) do levantamento da  minha ÁRVORE DA VIDA: " LUTOU E MORREU PARA LIBERTAR O BRASIL DA DITADURA MILITAR DO GOLPE MILITAR DE 1964"

 
Foto retirada dos arquivos do DOPS ( Dep.da Ordem Pública e Social) CARLOS EDUARDO PIRES FLEURY,Companheiro de Frei Tito e outros. Preso na fronteira com o Paraguai, ao retornar ao Brasil,depois de ter sido negociado diante do episódio da troca de prisioneiros políticos e o embaixador da Alemanha no Brasil:von Holleben.
Valeu primo!  Continuamos por aqui.!!!! Odila Fonseca
HOJE DIA 22 DE JANEIRO DEU NA REVISTA "CARTA O BERRO"
SOB O TÍTULO " PARA NÃO ESQUECER JAMAIS" 
Militante do MOVIMENTO DE LIBERTAÇÃO POPULAR  (MOLIPO).
Nasceu em 5 de janeiro de 1945, em São Paulo, capital, filho de Hermano Pires Fleury Jr. e Maria Helena Dias Fleury.Foi morto aos 26 anos. Estudante de Filosofia da Universidade de São Paulo e do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica.Preso em setembro de 1969 e, banido do Brasil em junho de 1970, juntamente com outros 39 presos políticos, quando do seqüestro do embaixador da Alemanha no Brasil, von Holleben.Em 1971, retornou ao Brasil clandestinamente e foi morto em condições não esclarecidas, no dia 10 de dezembro do mesmo ano.Seu corpo foi registrado no IML/RJ com o nome falso de Nelson Meirelles Riedel, professor, de 26 anos, pela Guia n° 235, da 23ª D.P.A necrópsia afirma que "foi encontrado morto no interior de um veículo", tendo sido baleado. Foi assinada pelo Dr. Elias Freitas; não havendo nome do 2° legista.Fotos de perícia de local do ICE/RJ, mostram Carlos Eduardo baleado no banco traseiro de um carro Dodje Dart CB4495. O laudo de perícia de local indica morte violenta (homicídio), ocorrida na Praça Avaí, n° 11, no Bairro de Cachambi.O cadáver de Carlos Eduardo foi retirado do IML por seu irmão, Paulo Pires Fleury, sendo sepultado no Cemitério da Consolação, em São Paulo, por seus familiares.No arquivo do DOPS/SP foi encontrada a seguinte informação, de n° 850, do Ministério da Aeronáutica-4ª Zona Aérea, datada de 2 de dezembro de 1971, oito dias antes de sua morte:"traz ao nosso conhecimento, entre outras coisas, que através de reconhecimento fotográfico, foram identificados diversos banidos já em atividades no Brasil, entre os quais Carlos Eduardo Pires Fleury."A nota oficial divulgada pelos órgãos de segurança dizia que a morte de Fleury, ocorrida em tiroteio no bairro de Caxambi, teria sido por volta de 4 horas da madrugada. Mas, para quem conhecia os hábitos de Fleury, é difícil acreditar nessa possibilidade, principalmente porque estava vivendo em total clandestinidade. A notícia não dava conta da existência de outros militantes no tiroteio, o que não esclarece como estaria Fleury sentado no banco traseiro de um carro (onde ele aparece morto) se não havia ninguém que dirigisse tal carro.O relatório do Ministério da Aeronáutica mantém a mesma versão dizendo que foi alvejado e faleceu posteriormente no dia 10 de dezembro de 1971.

OUTRO COMENTÁRIO
Ananyr - apf@portoweb.com.br -
  (Rede de Educação Popular em Saúde) disse: 
 Odila,Pela primeira vez tive a oportunidade de visitar o blog e assisti ao vídeo "A maior flor do mundo". Maravilhoso pela delicadeza do Saramago, pela universalidade do tema e pela dedicação de quem colocou a técnica a serviço da sensibilidade. Acho que é disso que precisamos no mundo - tecnologias duras e leves criando uma vida melhor para tod@s.Feliz 2011, 12, 13, 14...Ananyr Porto Fajardo Porto Alegre, Brasil  :
Para acessar o vídeo comentado : http://www.youtube.com/watch?v=-KTL94Rl7CI  ou verificar na coluna a direita

Nenhum comentário: