IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Olmpíada de Saúde-Fiocruz


Olimpíada de Saúde entrega prêmios

Luana Furtado
A 3ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSM) premia seus vencedores nesta sexta-feira (25/05), em evento integrado às comemorações do aniversário de 107 anos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que promove a competição junto com a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). A cerimônia será realizada às 14h, na Tenda do Ciência em Cena, no campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro, e contará com a presença do ministro da Saúde, José Temporão.

A avaliação dos trabalhos da Etapa Nacional, em cada modalidade e categoria, ocorre nesta quinta-feira (24/05) – um dia antes da solenidade de premiação. Nesta terceira edição foram avaliados 93 trabalhos em Arte e Ciência, 100 em Produção de Texto e 107 em Projeto de Ciência. “Nós nos sentimos mobilizados por esses alunos que querem entender melhor a origem dos problemas de saúde pública do Brasil”, diz a coordenadora nacional do projeto, Cristina Araripe. Desses 300 projetos selecionados, 28 haviam sido classificados na etapa regional – realizada entre 5 e 9 de março nas regionais distribuídas por todo o país.
Os trabalhos foram produzidos por professores e alunos dos Ensinos Fundamental (5ª à 8ª séries) e Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil. O prazo para a inscrição na terceira edição se encerrou em dezembro do ano passado, dando início às fases regional e nacional de seleção. A Olimpíada tem como objetivos estimular a reflexão sobre temas ligados à saúde e ao meio ambiente e, também, tornar o conhecimento científico mais próximo do cotidiano escolar.
Todos os vencedores da primeira fase virão ao Rio de Janeiro para a cerimônia de premiação nacional. Os alunos receberão medalhas e os professores e as escolas prêmios de qualidade do trabalho pedagógico. Além disso, serão entregues outros prêmios especiais aos participantes que se destacaram. A OBSM tem o apoio da Coordenação Geral de Vigilância Ambiental em Saúde (CGVAM) do Ministério da Saúde e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Clique nos links abaixo e conheça alguns trabalhos classificados para a etapa final das Olimpíadas, nas categorias Arte e Ciência, Produção de Texto e Projeto de Ciência.
A flor do mangue
A importância da biodiversidade para a nossa sociedade
Estrada bucal
Jornal SC Repórter
Nossa casa, nosso bioma: o Cerrado
O pesadelo
Reciclar é transformar
Projeto Tabagismo
Notícias

Nenhum comentário: