IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NOVOS TEMPOS DE INCLUSÃO : QUANDO OS CEGOS NOS GUIAM E O QUE APRENDEMOS COM ELES.


Turma do curso de audiodescrição - encerramento-dez-2011
Acabo de fazer o curso de AUDIOESCRIÇÃO para poder desenvolver uma linguagem nova em meu trabalho.A aprendizagem foi muito grande. Os caminhos que percorri enriqueceram minha mente. A começar pelo estudo de Akira Kurosawa no filme "SONHOS"cujo episódio "CORVOS", obra de Vicent Van Gogh" foi considerada seu testamento pictórico. Já neste momento minha cegueira cultural começou a ser visivel. Percorri caminhos que me desenvolveram e tornaram se novas oportunidades.

click ao lado para ver em tela cheia
LOGO POSTAREMOS O TRABALHO EM AUDIODESCRIÇÃO
Prof Bell Machado certificando Odila
Um dos trabalhos bibliográficos apresentados pela Prof Bell Machado durante o curso, foi o catálogo em Braille, patrocinado pela PINACOTECA DO ESTADO DE S.PAULO, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E A LEI DE INCENTIVO CULTURAL DO GOVERNO FEDERAL, sobre o acervo de arte da Pinacoteca. A editoração e impressão foi da FUNDAÇÃO DORINA NOWILL a qual não pude deixar de visitar em São Paulo.

Ana Teixeira coordenadora do CEPE
http://www.cepe.esp.br/
em visita a Fundação


P.S.:Acabo de ganhar o livro de uma editora chamada: AVISBRASILIS  http://www.avisbrasilis.com.br/  sobre a biografia desta fabulosa mulher Dorina Nowill.



                                           
                             Conheça um pouco da Fundação Dorina Nowill
VISITE O MUSEU DA INCLUSÃO ACESSANDO  O VÍDEO ABAIXO:
                                          
SOBRE SURDEZ: EM LIBRAS -  MANIAS DA MODA: "AI! AI! AI! SE EU TE PEGO"
clique no icone ao lado para ver em tela cheia
SAIBA MAIS SOBRE AUDIODESCRIÇÃO : http://www.audiodescricaoemvideo.com/
http://www.fundacaodorina.org.br/o-que-fazemos/cursos-e-palestras/curso.php?id=14

COMENTÁRIOS
Fachini

Fachini disse: Foi um grande curso, de muito aprendizado e grandes amizades!!!!

vera colucci vcolucci@lexxa.com.br   "Adorei as notícias do blog e as meninas cantando a letra em libras.. Amei também o filminho do Kurosawa.  Fiz comentário, mas é muito complicado enviar. Bjs, Vera"

Prof.Bell Machado
Bell Machado disse... Obrigada Odila...o aprendizado verdadeiro é aquele em que colocamos em nossas ações cotidianas os valores que saem de nossa boca. Trabalhar com a inclusão de pessoas cegas é maravilhoso! E sei que cada um de meus alunos aprenderam isso. Obrigada mais uma vez e parabéns pela atitude. 4 de fevereiro de 2012

4 comentários:

Unknown disse...

Foi um grande curso, de muito aprendizado e grandes amizades!!!!

Abraço

Educomunicação Ambiental disse...

VALEU FABIANO....

Educomunicação Ambiental disse...

Adorei as notícias do blog e as meninas cantando a letra em libras.. Amei também o filminho do Kurosawa. Fiz comentário, mas é muito complicado enviar. Bjs, Vera

Bell Machado disse...

Obrigada Odila...o aprendizado verdadeiro é aquele em que colocamos em nossas ações cotidianas os valores que saem de nossa boca. Trabalhar com a inclusão de pessoas cegas é maravilhoso! E sei que cada um de meus alunos aprenderam isso. Obrigada mais uma vez e parabéns pela atitude.