IMPOSTOS EM SÃO PAULO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Reforma Agrária:Horto Florestal Tatu-SP

Companheiros e companheiras da Luta pela Reforma Agrária
Estamos em um momento muito importante para o futuro do acampamento Elizabet Teixeira e nessa quarta terá uma audiência em Brasília para tratar sobre a portaria do Ministro que destina a área do Horto Florestal Tatu para fins de Reforma Agrária. Nesse sentido solicitamos a todos os amigos e amigas do MST que enviem uma carta/moção - conforme modelo em anexo - endereçada ao Ministro re-afirmando o pedindo de que a portaria deve ser mantida e a área destinada a Reforma Agrária. São muitos os esforços da prefeitura de Limeira para derrubar essa portaria e nesse momento precisamos do apoio e solidariedade de do maior número de companheiros(as). O endereço para envio da carta é: protocolo.judicial@stj.jus.br .
Os dados abaixo são o nome do Ministro responsável e o número do processo. As mesmas informações seguem em anexo ao "Excelentíssimo Sr. Dr. Ministro Herman Benjamin"
Mandado de Segurança 14.047 - DF (2008/0282522-4)
Agradeçemos desde já a solidariedade de todos e todas.Abraços, Melina R. Andrade
Carta ao Ministro do Supremo Tribunal de Justiça
"Venho por meio desta solicitarao Excelentíssimo Sr. Dr. Ministro Herman Benjamin que mantenha a destinação da área do “Horto Florestal Tatu”, no município de Limeira/SP, para a implementação de um assentamento de Reforma Agrária pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O objetivo do assentamento é produzir alimentos de qualidade, sem uso de produtos químicos; e também de recuperar a terra já degrada, reflorestar áreas de nascentes buscando trazer o re-equilíbrio ambiental através de um Plano de Desenvolvimento Sustentável para o assentamento(PDS). Essa proposta se contrapõe a da prefeitura que tem com principal objetivo a construção de mais um aterro sanitário (lixão) e manutenção de espaços privados em áreas públicas (como pista de kart e de aeromodelismo). Enquanto as famílias que lá se encontram produzem plantas nativas para região. Gostaria de re-afirmar que a área já possui há muitos anos um lixão (sem os devidos cuidados ambientais) administrado pela prefeitura. Nesse sentido, são as famílias sem-terra que vêm recuperando ambientalmente a área. Famílias estas que apesar de toda a violência que sofreram pelo poder público municipal mantém sua dignidade de trabalhadoras e trabalhadores que lutam apenas por um pedaço de terra para trabalhar".
SECRETARIA REGIONAL CAMPINAS - MST
Rua: Abolição, 569 - Ponte Preta
Campinas/SP - CEP 13045-610
Tel: (19) 98205-1395 - Correio Eletrônico: campinasmst@gmail.com
REFORMA AGRÁRIA: Por Justiça Social e Soberania Popular!!!
Comentários:
 Odila,
Muito obrigada pela contribuição nessa luta. Andei vendo o seu blog e seria interessante se vocês pudessem contribuir conosco nessa questão ambiental. Um dos maiores questionamentos do prefeito é que nós estamos degradando ambientalmente a área; e devido as nossas dificuldades cotidianas temos poucos registros de nossas ações como a produção de mudas nativas. E também precisamos muito de documentos sobre a questão ambiental na área produzidos por companheiros(as) da Universdidade. Seria possível marcarmos uma reunião para conversar? Pode ser na nossa secretaria ou mesmo na Unicamp se for melhor.Aguardo retorno assim que possível.

Abraços,Melina

Nenhum comentário: