IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"NÓS LIDERANÇAS GUERREIRAS ESTAMOS AQUI!" de Megaron Txukarramãe

``...tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir. Esta é a concepção dos índios sobre a existência...``
(Christine Quintasket (índia Salish) 1888-1936)                                  

CARTA DO MEGARON PARA A IMPRENSA

Comunicado

Nós lideranças e guerreiros estamos aqui em nosso movimento e vamos continuar com a paralisação da balsa pela travessia do rio xingu. Enquanto Luiz Inacio Lula da Silva insistir de construir a barragem de Belo Monte nós vamos continuar aqui. Nós ficamos com raiva de ouvir Lula falar que vai construir Belo Monte de qualquer jeito, nem que seja pela força!!! Agora Nos indios e o povo que votamos em Lula estamos sabendo quem essa pessoa. Nós não somos bandidos, nós não somos traficantes para sermos tratados assim, o que nós queremos é a não construção da barragem de Belo Monte. Aqui nós não temos armas para enfrentar a força, se Lula fizer isso ele quer acabar com nós como vem demonstrando, mas o mundo inteiro vai poder saber que nós podemos morrer, mais lutando pelo nosso direito. Estamos diante de um Governo que cada dia que passa se demonstram contra nós indios. Lula tem demonstrado ser inimingo número um dos indios e Marcio Meira o atual Presidente da Funai tem demostrado a ser segunda pessoa no Brasil contra os indios, pois, a Funai não tem tratado mais assuntos indigenas, não demarcação de terra indigena mais, não tem fiscalização de terra indigena mais, não tem aviventação em terra indigena. Os nossos líderes indigenas são empedido de entrarem dentro do predio da funai em Brasilia pela força nacional. O que esta acontecendo com nós indios é um fato de grande abandono, pois, nós indios que somos os primeiros habitantes deste pais estamos sendo esquecidos pelo Governo de Lula que quer a nossa destruição, é esta aconclusão que chegamos.
Líder indigena Megaron Txukarramãe
Aldeia Piaraçu, 26 de abril de 2010
Publicado em http://twitter.com/xinguvivo
  http://xingu-vivo.blogspot.com/2010/05/frankenstein-de-agua.html  

MEMÓRIA DO BLOG
O sonho de construir um patrimônio digno, para si e para as famílias que ficaram longe, acabou trazendo a Porto Velho centenas de trabalhadores que agora retornam as suas casas sem nada. Esta semana foi concluída a rescisão trabalhista de 55 pessoas que estavam vivendo em condições análogas a escravidão. Resgatados pelo Ministério Público do Trabalho, os homens  que vieram de vários Estados do país estão retornando sem conseguir alcançar o sonho de ganhar muito dinheiro e trazer a família para Porto Velho. Estas são as primeiras ações contra empresas que trabalham no Estado motivadas pela construção das usinas hidrelétricas no Rio Madeira.  A BS, responsável pela construção das casas em Nova Mutum, contratou os trabalhadores que agora saem sob a proteção do Ministério Público do Trabalho. Todos foram arregimentados por pessoas a serviço da empresa e se para alguns a verdade foi dita, para outras, o engano e a ilusão foram desastrosas. Alguns trabalhadores, que em seus locais de origem vivem na miséria, acreditam que a oferta da empresa na Capital era suficiente, mas para a maioria e também para o Ministério Público doTrabalho as condições de vida e trabalho eram degradantes.  Sem ter como fugir da realidade a empresa negociou a rescisão contratual do grupo e ainda pagou as passagens de volta para os contratados em outros Estados. A ação, executada em sigilo, mostra que nem tudo são flores nas obras das famosas hidrelétricas. A Capital assiste agreve dos trabalhadores da construção civil e agora toma conhecimento de que pessoas são alojadas de forma sub-humana. O que se percebe agora é a diferença de atuação dos órgãos de defesa do cidadão. Se há alguns anos, os  trabalhadores sofriam sem ter a quem recorrer, agora todos sabem que existe um ponto de apoio. Assim como em todo o país, em Rondônia também existe lei e todo trabalhador deve ser respeitado e ter seus direitos garantidos.
http://www.radiocaiari.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=98:editorial&catid=3:porto-velho
Marquinho Mota
Assessoria de Comunicação - Rede FAOR
faor.comunicacao@faor.org.br
www.xingu-vivo.blogspot.com
(91) 32614334 - FAOR
(91) 8268 4457 - Belém
(93) 9142 4472 - Santarém
Pai da Iamã, da Anuã e do Iroy
Assessoria à Rádios Comunitárias
Viva o Rio Xingu, Viva o Rio Tapajós,Vivos Para Sempre!!!

Nenhum comentário: