IMPOSTOS EM SÃO PAULO

domingo, 18 de novembro de 2007

Seminário de Educação SocioAmbiental da UNICAMP

26 de Novembro de 2007 -
das 08:00 às 18:00
CICLO BÁSICO –SALA PB 17 –
UNICAMP Campus Campinas


INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: www.preac.unicamp.br/eaunicamp
PROMOÇÃO: PREAC – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários
CESET – Centro Superior de Educação Tecnológica
APOIO: Departamento de Educação Ambiental - Ministério do Meio Ambiente-MMA
Coordenadoria Geral de Educação Ambiental - Ministério da Educação-MEC

Nestes últimos dois anos, diversas atividades e projetos ligados à área da “Educação SocioAmbiental” foram e estão sendo desenvolvidos em diversas Unidades da UNICAMP.
A idéia deste Seminário é colocar em contato estas diferentes ações e pesquisas realizadas nos âmbitos local, regional e nacional, facilitando a comunicação entre seus diversos atores: os docentes, técnicos, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e as comunidades envolvidas em cada projeto.
Na parte da manhã, para estimular a reflexão e o debate sobre esta área do conhecimento, convidamos dois expoentes nacionais, que militam tanto na Academia quanto nos movimentos sociais, participando e animando diversas redes ligadas à Educação SocioAmbiental: Profa.Dra. Michele Sato e Prof.MSc. Luiz Ferraro Junior.
Este evento será o início de uma série de atividades de integração da comunidade da UNICAMP envolvida com esta área de pesquisa e ação, com o objetivo de fortalecer nossos diversos projetos integrando-os e/ou trocando metodologias, experiências, materiais para, no futuro, constituir uma rede de educadores ambientais da UNICAMP.
O tema deste Seminário procurará abordar os princípios básicos desta Educação SocioAmbiental (os conceitos de Ambiente, Educação e Sociedade que fundamentam a área), promovendo a reflexão, o debate e a apresentação dos diversos projetos de pesquisa e de ação realizados no âmbito da UNICAMP

ORGANIZAÇÃO: COEDUCA – Coletivo Educador Ambiental de Campinas
Equipe MEC / CJ / CESET / PREAC / UNICAMP
Projeto Educação Ambiental-Coletivos Jovens Brasileiros - MEC/UNICAMP
Projeto Beija Flor e Projeto Busca Sorrisos (SAE/CESET)
No início do período da tarde, teremos as apresentações orais dos resumos - com o exclusivo objetivo de nos apresentarmos e conhecermos o universo dos temas, metodologias e parceiros envolvidos – que deverão ser de 5 a 10 minutos, dependendo da dimensão do trabalho apresentado. Os importantes e necessários aprofundamentos, para conhecermos cada um dos trabalhos, serão objeto de um próximo Seminário a ser realizado no início de 2008.
Solicitamos que todos os interessados em apresentar seus trabalhos (já encerrados ou em andamento) enviem um resumo de no máximo 01 página para o endereço eletrônico:
preac@reitoria.unicamp.br (colocando no assunto: "Seminário EA UNICAMP")
Nos intervalos da manhã e tarde, serão oferecidos alimentos produzidos de modo social e ecologicamente compatíveis. Tragam suas canecas.
Sentimo-nos felizes com sua presença e com a contribuição de suas idéias.

Prof.Dr. Mohamed Habib
Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários

Nenhum comentário: