IMPOSTOS EM SÃO PAULO

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

REMOÇÃO DE ÍNDIGENAS DO XINGÚ


Infanticídio!
 Os estudos de impacto e antropológicos apontam ainda uma série de outros problemas que mal foram tocados na obra. Esse é um problema de Belo Monte, como também acontece no Madeira e em outras obras. Existem empreiteiras há 20 anos instaladas em Altamira para fazer o projeto de engenharia da usina. Tudo bem, conseguiram (ainda que isso seja falacioso) diminuir o impacto de barragens, diminuindo a quantidade delas, mas o mesmo esforço não se vê para lidar com outras questões sociais e ambientais que ainda precocupam na obra. O discurso de que isso é coisa da oposicão não é sério, desvia a atenção da discussão que de fato deveria rolar. Belo Monte é um trator que passa por indios, ribeirinhos e boa parte da população de Altamira. As ações de mitigação e compensação são as últimas, quando vem (no Madeira tem gente se morar até hoje, os Panara ainda esperam as açãos pactuadas para o asfaltamento da BR-163), há mais de 200 usinas previstas para a bacia amazonica, a plano decenal de energia é do século passado. Desviar o assunto é tudo o querem governo e empreiteiras.Abs.Paulo 
P.S.: “Se as pessoas querem defender a vida das crianças indígenas, devem aderir a outros projetos de lei”, como o Estatuto dos Povos Indígenas, diz Saulo Feitosaà IHU On-Line, ao criticar o Projeto de Lei 1057/2007, que criminaliza os povos que praticam infanticídio. Em entrevista concedida por telefone, ele explica que todos os indígenas que vivem no Brasil estão submetidos à legislação brasileira e que, portanto, não há necessidade de sancionar o Projeto de Lei 1057/2007, de autoria do deputado Henrique Afonso (PT/AC). Na avaliação do secretário do Cimi, o Projeto tem uma carga preconceituosa, racista e serve “para ampliar o grau de preconceito da sociedade contra os povos indígenas, e para justificar interesses colonialistas que se mantêm nos dias de hoje”. Veja toda a máteria em: 
http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=46222
"A magia e a vida. Tínhamos a relação e a distribuição dos bens físicos, dos bens morais, dos bens dignários. E sabíamos transpor o mistério e a morte com o auxílio de algumas formas gramaticais.Do manifesto antropofágico"
 CANTEMOS EM SOLIDARIEDADE AOS POVOS DO XINGÚ

Nenhum comentário: