Caldas, 23 de novembro de 2007
Prezado(a) Senhor(a),
O município de Caldas (MG), situado numa área classificada como pertencente ao bioma Mata Atlântica (IBGE 1992), tem uma extensão de 705 Km2 com grande biodiversidade e encantadoras paisagens naturais, onde se destacam cachoeiras de águas cristalinas e nascentes de águas radioativas e sulfurosas.
Este Santuário da Natureza vem sofrendo há alguns anos a ação de empresas mineradoras, que se instalaram no local e estão operando a partir de autorizações questionáveis.
As entidades organizadas da sociedade civil de Caldas e região vêm atuando frente tais acontecimentos, e, recentemente, obtiveram uma significativa vitória ao conseguir a criação da "APA - Santuário Ecológico da Pedra Branca", que está em vias de regulamentação.
Este ato tem mobilizado estas entidades e a população para pressionar as autoridades a fazerem uma vistoria nessas mineradoras e regularizar esta situação.
Por estes motivos, pedimos sua atenção e colaboração no abaixo-assinado eletrônico que se encontra no link abaixo.
Giancarlo Stefanuto
Associação Novo Encanto
Carlos Rodrigues Brandão
Rosa dos Ventos
Anderson Rocha Patrizi Balducci
Associação Oportunidade
Luis Antônio de Freitas Gomes
Associação Ambiental do Sul de Minas Gerais
Ferramenta criada para a disciplina “Tópicos Avançados em Ambiente e Sociedade I”oferecida pelo Nepam - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp com o objetivo de propor discussões sobre educação, ambiente e sociedade a partir de materiais provenientes de diferentes áreas, incentivando e permitindo o encontro com a diversidade do pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário